Durante o kirchnerismo, a China se instalou na Patagônia argentina, num terreno considerado território chinês e do qual pouco se sabe. Na “Estação Espacial”, ninguém é autorizado a entrar ou permanecer nas redondezas. Crédito: Arriba Lanus

Em 2013, sob pleno kirchnerismo, começou a construção de uma misteriosa “Estação Espacial” da China em território argentino – aprovado pelo Congresso somente em 2015. Praticamente ao mesmo tempo, um acordo para construção de usinas nucleares no país vizinho.

Depois de se tornar o principal parceiro comercial da Argentina em 2020, após fechar outro acordo bilionário, agora o líder supremo do Partido Comunista da China (PCCh), Xi Jinping, através de uma carta enviada ao presidente da Argentina, Alberto Fernández, afirmou que deseja uma “parceria mais estreita” com o país latino-americano. O portal de notícias do regime comunista chinês Xinhua divulgou a informação nesta segunda-feira (04).

O chefe do PCCh, na carta enviada, defende “promover a cooperação de alta qualidade no Cinturão e Rota (iniciativa chinesa conhecida como “Nova Rota da Seda”) e avançar na construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade”.

Xi Jinping declarou ainda que quer firmar novos acordos com a Argentina nos setores da economia e tecnologia. Também possui planos no que diz respeito à aplicação de imunizantes contra a Covid-19 no território.

O líder chinês admitiu que tem trocado ‘cartas’ e telefonemas desde a posse de Fernández, pedindo esforços para consolidar a parceria estratégica entre ambos.

Fonte: Brehnno Galgane/Terça Livre TV

Leia também:

Imagens indicam que China ergueu vila em área disputada com Índia e Butão

Imagens de satélite desmentem regime chinês: Já são quase 400 campos de concentração em Xinjiang

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s