
A pandemia de Covid-19 deve antecipar ao menos em cinco anos a data em que a China ultrapassará os Estados Unidos no total de riquezas produzidas e se tornará a maior economia do planeta.
A previsão anterior era que a mudança no ranking ocorreria em 2033, mas agora deve acontecer em 2028, segundo estudo do britânico Centro de Pesquisa em Economia e Negócios [Centre for Economics and Business Research, CEBR].
O relatório, que acompanha e faz projeções econômicas de 193 países, afirma que os países da Ásia, em especial os do Leste Asiático, foram mais bem-sucedidos ao lidar com a pandemia do que os europeus e os americanos. No total, o CEBR calcula que a pandemia fará a economia global recuar US$ 6 trilhões na comparação com 2019.
Segundo o documento, a perspectiva é de que o Produto Interno Bruto (PIB) da China cresça 2,0% em 2020, enquanto o PIB dos EUA deve recuar 5,0%. Globalmente, a projeção é de retração de pelo menos 4,0%.
Fonte: Agência Estado/InfoMoney
Fatos:
- A China foi e está sendo o país – talvez o único – que LUCROU/LUCRA com a pandemia, em todos os setores;
- A Organização da Nações Unidas (ONU), que no final de 2019 estava indo literalmente à bancarrota, praticamente pedindo esmola aos países membros, reergueu-se ($$$) com a mesma pandemia;
- A Organização Mundial da Saúde (OMS) – subordinada à ONU – alarmou, desorientou, lançou o lockdown generalizado e irresponsável, trouxe pânico e paranoia mundial, confundiu, desinformou e continua sendo “respeitada”;
- ONU e OMS parece que perceberam o “potencial” de catástrofes, epidemias e hecatombes para se manterem em evidência, permanentemente na mídia e economicamente saudáveis. Por isso mesmo, já determinaram que 2021 será muito pior para todos nós e assim por diante.
Leia mais sobre a crise financeira histórica na qual a ONU estava há um ano atrás – ou seja, coincidentemente semanas antes do start da pandemia do vírus chinês:
Guterres diz que ONU enfrenta pior crise financeira da década
Guterres alerta para crise financeira na ONU
Guterres ordena medidas de contenção na ONU devido à crise financeira da organização
Leia também:
China coleta DNA mundial para criar armas biológicas, afirma advogado e pesquisador sino-americano
Em discurso leviano, ONU pede aos países membros que declarem ‘lockdown’ climático
ONU diz que impacto global da pandemia piorará em 2021
Aparelhamento ecoterrorista e globalista leva ONU a excluir a Amazônia de evento sobre o clima
George Soros, sem disfarce algum, nomeia como presidente de sua fundação o CEO da Smartmatic
A imprensa mundial está prestes a ser totalmente DESMASCARADA
A implementação de uma ditadura global com a ONU
ONU diz que impacto global da pandemia piorará em 2021
China fala em “defesa da democracia e dos direitos humanos” – mas só para o quintal dos outros
ONU sendo “ONU”: aprovada resolução que menciona Monte do Templo apenas pelo nome muçulmano