As imagens desta vez não foram divulgadas em nenhum veículo de comunicação do Vaticano, somente via imprensa externa. Não foi possível identificar nenhuma benção de Bento XVI ao grupo, como o Vaticano deliberadamente informou. Aliás, pelo contrário. Seria este o “beijo de Judas”?

Ninguém tem autorização para filmar no Vaticano, somente as câmeras do próprio Vaticano. No entanto, nós não encontramos nenhuma imagem nos sites e canais do mesmo Vaticano sobre o último encontro do atual papa argentino Bergoglio com o papa emérito Bento XVI após a mais recente nomeação de outros 13 cardeais que aumentam os poderes comunosocialistas de Bergoglio na Igreja e, principalmente, no conclave.

Então, curiosamente as cenas divulgadas em sites de notícias e TVs obviamente foram repassadas por gente da própria cúpula de imprensa da Santa Sé, sem que fossem disponibilizadas nas suas próprias fontes.

Disseram que Bento XVI “abençoou” os novos cardeais, no entanto o que vemos é um papa emérito apático, reticente e como se estivesse dopado. Não há nenhuma “benção”. Aliás, pelo contrário: quando o segundo cardeal vai beijar a mão/anel de Bento XVI, o papa emérito claramente se recusa a aceitá-lo!

Durante canção para Nossa Senhora, se mostra distante, sem interagir com os supostos “convidados”.

Alegria ou desespero? Papa Francisco sorridente (para a câmera) se aproxima de Bento XVI, que por sua vez demonstra mais um movimento de contenção do que de saudação ou satisfação

Descumprindo as próprias ordens

O papa Francisco e demais cardeais descem da Van com suas máscaras devidamente colocadas. Mas, estranhamente, quando vão até Bento XVI (que está com mais de 90 anos e indubitavelmente é do grupo de alto risco de contágio da Covid), vários – inclusive Bergoglio – ficam sem o equipamento de proteção.

Lembrando que o próprio papa argentino Bergoglio ordena que, dentro do estado do Vaticano, todos permaneçam devidamente mascarados. É proibido ficar sem máscara em qualquer local, seja aberto ou fechado. Então, descumpre sua própria regra. Mas parece que, onde há uma câmera, os sorrisos precisam aparecer e para isso a máscara não ajuda…

Não há, em momento algum, qualquer gesto por parte de Bento XVI que demonstre sua “aprovação” ou “bênção” aos novos cardeais nomeados por Francisco. Toda vez tem sido assim, os novos eleitos sobem numa Van com o papa, vão até Bento XVI para apresentá-los e gravar as imagens da “aprovação”.

Bergoglio vem ampliando o número de cardeais – principalmente com direito a voto no conclave – para garantir a continuidade das “reformas” que quer levar adiante na sua nova igreja, da Pachamama.

Enfim, assista as imagens e tire suas conclusões:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s