A seita da “Mãe Terra”: Conseguiram desfigurar o Natal, aceitaram a ditadura da saúde e seguem com seus confinamentos. No entanto, é necessário lembrar que o Vaticano não é a Itália, é uma cidade estado independente e com suas próprias leis. Quem manda por lá é o papa e não a Itália, então caso fosse resolvido que não haveria toque de recolher no Vaticano e a igreja ficasse aberta, nada impediria que isso acontecesse. Portanto, é o próprio Vaticano que decidiu acompanhar o lockdown italiano e europeu. Crédito: Tony Gentile/Reuters

O papa Francisco lerá sua mensagem de Natal de dentro do Vaticano e não na sacada central ao ar livre da Basílica de São Pedro, por conta do lockdown em vigor na Itália, informou o Vaticano nesta terça-feira (22).

Além da mensagem natalina “Urbi et Orbi” (Para a Cidade e o Mundo), cinco discursos que deveriam ser feitos de uma janela do Palácio Apostólico do Vaticano, na Praça de São Pedro, entre 26 de dezembro e 06 de janeiro também acontecerão em locais fechados.

As restrições impedirão as pessoas de irem à Praça de São Pedro. Os eventos papais serão transmitidos ao vivo pela internet e pela televisão.

Os italianos serão submetidos a um lockdown de âmbito nacional durante a maior parte dos feriados de Natal e Ano Novo. Comércios não essenciais ficarão fechados entre 24 e 27 de dezembro, entre 31 de dezembro e 03 de janeiro e entre 05 e 06 de janeiro. Nestes dias, as pessoas só poderão sair por motivos de trabalho, saúde ou emergências.

As regras restringirão o número de pessoas permitidas em grandes eventos papais dentro da Basílica de São Pedro, como a Missa da Véspera de Natal, as de vésperas de Ano Novo, a Missa do Dia Mundial da Paz de 1º de janeiro e a Missa da Festa da Epifania de 06 de janeiro.

A Missa da Véspera de Natal começará às 19h30, duas horas mais cedo do que o normal, para permitir que o número limitado de espectadores esteja em casa até as 22h00, por conta do ao toque de recolher italiano.

Fonte: Philip Pullella/Reuters/CNN

Leia também:

A inversão da fé: Vaticano considera “aceitável” vacinas obtidas de células de fetos abortados e espera que você, fiel ovelha, acredite

Papa exorta Cúria Romana a abandonar conflito e convida ala conservadora a juntar-se aos comunosocialistas

Mons. Viganò: A ciência prostituiu-se aos interesses da elite

Bilionário chinês diz que Vaticano recebeu suborno de Pequim

Sombrio: Presépio do Vaticano parece um sarcófago e tem até ‘Darth Vader’

Exorcista alerta para o crescimento do culto ao demônio nos dias atuais

Direitos Humanos da ONU: o mundo precisa de “um novo contrato social, com uma nova era” e os “princípios maçônicos” são necessários

Papa cria Conselho de Guardiões e quer transformar o capitalismo em “instrumento para o bem-estar humano”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s