
A Praça de São Pedro, no Vaticano, recebeu na última semana habitantes pouco comuns e, neste ano, com um presépio inspirado (segundo a organização) no espaço sideral, com um astronauta. Como grande parte do que aconteceu em 2020, isso não agradou os internautas.
A apresentação, que já foi exposta em vários locais, foi feita por alunos e professores em Castelli, uma cidade italiana famosa pela cerâmica, entre 1965 e 1975.
As estátuas de cerâmica receberam críticas extensas nas redes sociais e o sentimento que preponderou nos comentários foi o de perturbação e de analogias com o personagem Darth Vader, da saga Star Wars.
“O presépio da Igreja do meu bairro ficou melhor que o do Vaticano”, disse um usuário.
“A marca do falso profeta, Bergoglio”, proferiu-se outra.
“É absolutamente assustador”. – Tim Stanley
“Não há compaixão no Vaticano? O mundo viu uma pandemia que nos impediu de abraçar nossos entes queridos antes de eles morrerem, ruína financeira, violência, caos, confusão – e eles têm que ser provocativos em vez de reconfortantes. Que vergonha para eles, realmente isso é um tapa na nossa cara”. – Hatsandwhitegloves
“Essa descrição do Vaticano faz com que pareça uma exposição de Andy Warhol durante o desfile de moda de Milão, se tal coisa fosse possível. Embora haja espaço para a criatividade, esta descrição sacrílega é apenas a mais recente de uma longa fila durante este papado. O Tibre espera!” – RVJ Callanan
“Esse 2020 nunca acaba? O Vaticano colocou o Darth Vader em seu presépio. Por que não pôs logo os ditadores genocidas comunistas da história?” – Roberto Silva
O presépio é composto de 19 estátuas de cerâmica feitas por professores e ex-alunos de um instituto de arte na região italiana de Abruzzo entre as décadas de 1960 e 1970.
A figura do astronauta foi adicionada à época, em 1969, para comemorar “o pouso do homem na Lua”, informou a ministra do turismo local Alessia Di Stefano. O cenário fica aberto para visitação até 10 de janeiro de 2021.
“Com essa pandemia global e tudo o mais, o povo cristão, ou qualquer outra pessoa, esperava um sinal de renascimento”, disse Alfredo Chiarelli, de 65 anos, que vende artigos religiosos na praça há 30 anos. “Isso confundiu e entristeceu muitas pessoas”, afirmou ele à Reuters.
Na verdade, há clara influência da arte grega, suméria e egípcia antiga. Na Maçonaria também… curiosamente, sempre ligada ao atual papa.
Detalhe: sabem quem foi o inventor do presépio? São Francisco de Assis! Ou seja, justamente o santo que Bergoglio resolveu adotar como seu nome papal!
Veja algumas imagens exclusivas. Abra uma por uma e tire suas conclusões:


“Eu sei que a ‘Grande Reinicialização‘ [Great Reset], nascida em Davos, tem a economia como seu coração, mas tem como sua alma sombria o objetivo de transformar as sensibilidades religiosas em algo totalmente diferente. Com pachamama, e agora isso, vemos o sagrado substituído pelo profano, à vista de todos, em Roma”. – joe ierullo
O sumo pontífice, no entanto, desconversa. “A festa do Natal nos lembra de que Jesus é nossa paz, nossa alegria, nossa força, nosso conforto. Mas, para acolher esses dons da graça, precisamos nos sentir pequenos, pobres e humildes como os personagens do presépio”, disse o papa argentino na última sexta-feira (11).
Fonte: O Tempo/Terra Brasil Notícias
“Não podemos acreditar que qualquer fraternidade seja possível exceto sob a Lei de Deus.” –Mons. Viganò.
Assista:
Leia também:
Exorcista alerta para o crescimento do culto ao demônio nos dias atuais
A imprensa mundial está prestes a ser totalmente DESMASCARADA
Teologia da História – Corpo Místico de Cristo X corpo místico de Satanás