Trump afirmou que vetará o projeto de lei de defesa dos Estados Unidos, caso o congresso norte-americano não retire a imunidade das empresas de mídia social. Crédito: White House

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, publicou em seu twitter um ultimato às ‘Big Techs’. Após sofrer censura por parte das plataformas em diversas oportunidades, Trump ameaçou vetar a seção 230 caso essa atitude persista.

Recentemente, os senadores americanos questionaram os CEOs do Twitter, Facebook e Google sobre o viés anticonservador na seleção de conteúdos retirados das plataformas. O caso mais escancarado foi a matéria do New York Post sobre o material encontrado em um notebook que pertencia a Hunter Biden.

Basta dar uma olhada rápida no perfil do presidente no twitter, para notar que a maioria das postagens traz o aviso: “the claim about elections fraud is disputed” (a reclamação sobre fraude eleitoral é contestada).

De acordo com a seção 230, as plataformas de mídia social não podem ser responsabilizadas pelo conteúdo que os usuários postam. Essa proteção só acontece porque, teoricamente, as mídias sociais não atuam como editoras das postagens.

Não é de hoje que o presidente defende pôr fim aos benefícios. A tensão entre o mandatário e as big techs aumentou depois de as redes sociais anexarem às postagens de Trump alertas de checagem de fatos, induzindo internautas a pensarem que as publicações seriam fake news.

Caso as big techs continuem determinando quais opiniões podem ou não ser publicadas, perdem a proteção e passam a ser responsabilizadas por todo o conteúdo das plataformas. Caso queiram continuar com o benefício, terão que parar com a censura.

Fonte: Marisa News/Revista Oeste

Trump também não está nada feliz com a imprensa, que simplesmente tirou do ar pronunciamento que fazia ao vivo. O homem mais poderoso do mundo e presidente dos EUA sendo literalmente censurado pelos canais de TV, como se fosse qualquer “blogueiro” e mero cidadão comum. Esta história ainda vai ser passada a limpo. A imprensa mundial, totalmente comunosocialista, está sendo desmascarada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s