
A capital Paris, Avignon e Lyon também sofreram tentativas de ataques terroristas, que foram desmanteladas pela polícia, segundo a agência RTP.
Um terrorista muçulmano foi neutralizado e morto pela polícia em Avignon, no sul da França. Segundo a polícia, o agressor ameaçou pessoas com uma arma de fogo enquanto gritava “Allahu akbar”, mesma frase proferida pelo homem detido em Nice pela manhã.
De acordo com a grande mídia francesa, este caso específico provavelmente não se trataria de um ato de terrorismo, pois o homem teria sido baleado perto de um hospital psiquiátrico, e seus comentários feitos seriam “incoerentes”, mas “não religiosos por natureza”.
A caso ocorreu logo após o ataque terrorista nesta manhã em Nice, também no sul da França, no qual um terrorista muçulmano assassinou 3 pessoas com uma faca em uma igreja no centro da cidade.
Ainda não há a confirmação se os dois incidentes estão diretamente relacionados. No entanto, como informado no início da notícia, também houve alertas de ataques em Paris e Lyon. Aguardamos informações oficiais das autoridades.