Palhaçada inconsequente! Outdoor do Simpa, em Porto Alegre: criança chorando por, supostamente, ser culpada de mortes por contágio do coronavírus. Crédito: Gazeta do Povo

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) iniciou uma “campanha” em que culpa as crianças por possíveis mortes causadas pela peste chinesa caso as escolas reabram. No site e em outdoors espalhados pelas ruas de Porto Alegre (RS), o sindicato divulga uma peça publicitária com a imagem de uma criança chorando e as frases: “Não deixe nossos alunos carregarem a culpa pelo resto da vida. Escolas fechadas, vidas preservadas”. (sic!)

Os representantes sindicais disseram em entrevista à Gazeta do Povo que, para “evitar desigualdades”, farão pressões, também por via judicial, para que as escolas particulares abram apenas quando as públicas voltarem a funcionar.

Os representantes sindicais, bem como os professores da rede municipal e estadual, continuam recebendo salários – ao contrário da maioria da população – para não trabalhar e não deixar o seu filho estudar.

Com informações da Gazeta do Povo.

Fonte: Camila Abdo/Estudos Nacionais


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s